domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Fáscoa!

Olá!
Hoje é um dia muito especial para todos que acreditam no poder de renovação, transformação e, principalmente, de espiritualidade do poder divino.


A palavra Páscoa que significa passagem é um evento religioso cristão mais importante entre as culturas ocidentais.
Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte,  por ter sido crucificado na Sexta-Feira Santa. Seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo, quando normalmente as pessoas vão às igrejas e se reunem em família para celebrá-lo.
A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada a refeição ritual que acompanha a festividade judaica da Páscoa. Nós costumamos não comer carne neste dia, e como somos calorosos nunca deixamos de nos presentear, rsrs…
O coelhinho da Páscoa simboliza esta data comemorativa, pois o coelho é um animal que representa a fertilidade e se reproduz rapidamente em grandes quantidades.
A Páscoa representa o nascimento e a esperança de novas vidas, sedo assim o coelhinho tem um grande papel e os ovinhos também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

2 comentários:

  1. Oi, Angel, "Feliz Páscoa" pra você tbém ainda que atrasada, fiz uma sobremesa deliciosa, sorvete de sonho de valsa,conhece??? qdo vc vier, vou repetir a dose,,,,
    gostei mto deste texto, é mto esclarecedor,
    até mais... bjussss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. hummm.. Páscoa eh bem importante!!!

    amei a nossa.. beijo!
    AMo-te!

    ResponderExcluir